A Terra-Média de Alan Lee

Para os leitures do Senhor dos Anéis e do Hobbit antes do surgimento dos filmes, Alan Lee certamente teve uma grande influência no imaginativo dessas pessoas. Sem os filmes para se guiar, muitos leitores usavam as imagens concebidas por esse incrível artista para formar em suas mentes os lugares e os personagens que habitam a terra-média dos livros. Não é por acaso que Peter Jackson o escolheu para ajudá-lo a levar os livros para o cinema.

Alan Lee é um artista ingles que ilustrou vários livros de fantasia, e algumas capas para alguns, sendo premiado várias vezes em diversas anos. Mas ele ficou mais famoso ilustrando os livros do J.R.R.Tolkien, como na centenária edição do Senhor dos Anéis, na edição de 1995 do Hobbit, e na primeira edição do Filhos de Húrin.

Ele também trabalhou na trilogia do Senhor dos Anéis no cinema e atualmente na trilogia do Hobbit, onde sua arte serviu como base para criação de muitos cenários e cenas dos filmes. As belas ilustrações nos créditos do Retorno do Rei são dele.

Alan Lee tem um estilo solene e naturalista em seus trabalhos baseados nas obras de Tolkien. Regularmente usando aquarela e desenhos a lápis. Eu não achei um site oficial dele, mas com uma busca simples no google é capaz de achar vários trabalhos, incluído essas abaixo.

Rei Bruxo e sua tropa em Minas Morgul

Moria

Laracna perseguindo Frodo

Orthanc alagada

Barbávore com os Hobbits

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s